Normalização de banco de dados: o que é e como fazer

Normalização de banco de dados: o que é e como fazer

Tal procedimento é feito a partir da identificação de uma anomalia em uma relação, decompondo-as em relações melhor estruturadas. 2FN serve para que cada coluna se relacione diretamente com sua chave primária e não dependa de outra coluna. Se houver informações que pertençam a registros múltiplos, deve-se criar uma nova tabela para evitar a repetição de dados. A normalização de banco de dados é um processo usado para organizar tabelas e evitar redundância ou complexidade nos dados.

Banco de dados de colunas:

As bancas costumam dar ênfase na cobrança dos conceitos até a 3ª. Se você não é da área de Tecnologia da Informação, está com pouco tempo para estudar e acredita que não conseguirá se aprofundar no assunto, recomendamos interromper a leitura aqui. Estratégias para atualizar-se nas tendências de desenvolvimento web Forma normal, também conhecida como forma normal chave-domínio, mas não consideramos seu estudo relevante para o contexto dos concursos públicos. Como as bancas ainda não estão cobrando, acreditamos que não vale a pena estudar por enquanto.

Normalização de banco de dados com exemplos

Lembre-se de que a prática constante e a busca por conhecimento são fundamentais para se tornar um especialista nesse campo em constante evolução. Para adequar o banco de dados, é necessário avaliar com base em cinco regras, que recebem o nome de formas normais. Essas correspondem a um conjunto de regras de simplificação e adequação de tabelas. Diz-se que a tabela do banco de dados relacional está numa certa forma normal quando satisfaz as condições exigentes. O trabalho original de Edgar F. Codd, definiu três dessas formas, mas existem hoje outras formas normais geralmente aceitas. Damos aqui uma curta panorâmica informal das mais comuns.

SQL para Análise de Dados

Normalização de dados é um conjunto de regras aplicadas a tabelas de banco de dados relacionais a fim de manter a consistência dos dados, evitar duplicações/redundância e problemas com remoções ou atualizações de registros. Um ponto que a resposta aceita não toca é sobre a normalização não tão evidente. O exemplo mais comum que sempre cito é você ter um cliente e um fornecedor, mas ambas são a mesma entidade, se mudar https://portalpalotina.com.br/principais-noticias/visao-geral-das-tendencias-e-tecnologias-em-desenvolvimento-web/ o endereço tem que mudar em dois lugares diferentes. Virtualmente nenhum sistema que eu conheço faz isso certo. Curiosamente é mais fácil fazer isto no modelo de documento, mas porque quase todo mundo que adota esse modelo ainda pensa como no relacional não fazem certo também. Uma coluna está em dependência funcional com a chave primária quando ela é determinada no domínio da aplicação por meio da chave primária.

Todas as colunas devem ter dependência funcional com a totalidade de cada chave candidata e nada mais além do que essas chaves candidatas. Antes de prosseguir com as demais formas normais, faz-se necessário introduzir-se os conceitos de chaves candidatas, superchaves e dependências funcionais. A normalização do banco de dados é o processo de transformações na estrutura de um banco de dados que visa a eliminar redundâncias e a eliminar anomalias de inserção, atualização e exclusão. A normalização é aplicada a um conjunto de dados ou tabelas em um banco de dados relacional, enquanto as tabelas são utilizadas para armazenar diretamente os dados associados a ela. As tabelas podem ser relacionadas ou ligadas entre sí através de índices identificadores. Este índice identificador é usado para identificar a linha de dados da mesma forma que um índice tradicional em um livro.

Normalização de banco de dados

Normalização de Banco de dados

  • Um banco de dados dentro dos padrões de normalização reduz o trabalho de manutenção e ajuda a evitar o desperdício do espaço de armazenamento.
  • Com um banco de dados adequado, é possível armazenar grandes volumes de dados, garantir a integridade e a consistência das informações, além de permitir consultas e análises eficientes.
  • Em resumo, a Segunda Forma Normal (2FN) é fundamental para garantir a integridade e eficiência dos bancos de dados, eliminando dependências parciais e promovendo uma estrutura mais organizada e coerente.
  • Cada regra transforma os dados em uma estrutura determinada, chamada de forma normal.
  • Esforços separados para avançar para os próximos níveis de normalização de dados são normalmente necessários em termos de comunicação.plex bancos de dados.

Banco de Dados descomplicado: Resumo de normalização ou formas normais.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *